Depois da chuva avassaladora no sul do país, que afetou principalmente o estado de Santa Catarina, 22.952 pessoas foram desabrigadas da noite para o dia, e hoje dependem de alojamentos e de suprimentos básicos.
Sua ajuda amenizará o sofrimento destas pessoas, qualquer valor será de grande importância, pense nisso!
A conta está em nome do Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações, portanto não tenha medo de doar pois não é um golpe, caso queira confirmar os numéro das contas ou maiores informações ligue para (48) 4009-9883.
Banco do Brasil
Ag. 3582-3
CC. 80.000-7
Bradesco
Ag. 0348-4
CC. 160.000-1
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Você que está longe, ajude também!
Marcadores:
ajuda,
chuva,
como doar,
doação,
santa catarina,
solidariedade,
vida
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Objetivos Realizados x Novos Objetivos
O mais difícil em nossas vidas acredito que seja sabermos o que queremos. Pois, por parecer tão fácil muitos não escolhem, ou deixam a vida sortear qualquer coisa, por isso acredito nos objetivos, não como meio de querer tomar controle do futuro, que aliás é impossível, mas como uma referência de destino.
Objetivos Realizados
Alguns dos principais objetivos que traçei até esse momento da minha vida, que se realizaram ou que estão se realizando, como:
Até conhecer Tathy, que é o amor da minha vida, eu estava me perguntando o que eu iria querer de agora em diante. Agora que já sei, que é viver com ela, ficou mais fácil traçar os novos objetivos.
Objetivos Realizados
Alguns dos principais objetivos que traçei até esse momento da minha vida, que se realizaram ou que estão se realizando, como:
- Mudança de comportamento, ser menos agressivo e mais paciente;
- Entrar na faculdade que queria e concluir o curso;
- Falar inglês fluentemente;
- Ter um bom emprego;
- Comprar um carro, já que nunca ninguém me deu.
O tempo que durou? 5 anos.
O que fiz para alcançá-los? Não esquecer deles + persistência + ação
Até conhecer Tathy, que é o amor da minha vida, eu estava me perguntando o que eu iria querer de agora em diante. Agora que já sei, que é viver com ela, ficou mais fácil traçar os novos objetivos.
- Alugar um apartamento ano que vem e chamar ela pra morar comigo;
- Juntar grana pro casamento;
- Passar em um concurso de ensino superior;
- Comprar um terreno;
- Fazer a nossa casa;
Marcadores:
amor,
casamento,
desejo,
felicidade,
relacionamento,
trabalho,
vida
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Educação Financeira
Aqui vão algumas dicas que dão base para uma boa educação financeira segundo Içami Tiba:
- Não usar um dinheiro que não é seu, mesmo que esteja com você. Se o seu filho lhe pede dinheiro para lanche na escola, ele não deve comprar figurinhas. Poder ele tem porque tem o dinheiro em suas mãos, mas NÃO DEVE pois é destinado ao lanche. Ao comprar figurinhas, o filho pratica um desvio de verbas. O filho falhou na sua responsabilidade que o pai lhe confiou.
- Quem gasta antes de receber (vales de mesadas, cheques pré-datados, pagamentos em parcelas com juros, etc.) além de receber menos do que espera, terá mais despesas que receitas. É prisioneiro financeiro da dívida
- Recebeu? Pague tudo o que deve. O que sobrar é seu lucro. Você é dono da sua vida financeira. Tenha reservas suficientes para agüentar invernos porque estes são programáveis e não imprevistos;
- Nunca compre sob impacto emocional (impulso). O que é visto como oportunidade ou barato, torna-se absurdamente caro se não for útil para você;
- Nunca compre o que não couber no seu bolso ou planejamento financeiro. A vida é muito mais cara para quem deve do que quem tem suas finanças equilibradas;
- Quem não arca com as responsabilidades financeiras, que nem sabe de onde lhe vem o dinheiro, que não se preocupa com o futuro nem com o custo da sua vida é príncipe, um herdeiro esperador. Lembre-se que existe um príncipe muito famoso que cresceu, casou, teve filhos, separou, casou outra vez e continua esperando ser rei. É bem capaz que faleça antes da rainha, então, "seria a rainha a receber a herança do príncipe?";
- Com seu dinheiro em mãos você faz os melhores negócios para ter cada vez mais dinheiro com você, um sucessor empreendedor. Corrigindo o erro é que se aprende mas a sabedoria vem da prática de acertos.
Extraído de http://educacao.uol.com.br/colunas/icami_tiba/ult6425u7.jhtm
Marcadores:
dinheiro,
economia,
educação,
financeira
Assinar:
Postagens (Atom)