quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Olimpíadas do Descaso

Começo dizendo que não culpo nenhum atleta brasileiro (exceto os do futebol masculino), todos perderam justificadamente, e o único até o momento a conseguir o ouro, César Cielo, o fez por mérito exclusivamente próprio e do local onde treinou (nos Estados Unidos), do restante dos atletas a maioria não recebia o apoio correto e objetivo do nosso país que tem uma clara política monoesportiva do futebol, muitos governistas rebatem essa crítica dizendo que o dinheiro deve ir primeiramente para as áreas mais emergenciais como a saúde e demais, porém como pode um gasto com o pan 2007 de 3,5 bilhões de reais, com metade desse valor teríamos investido em todos os atletas que estão hoje em Pequim com folga e teríamos mais orgulho dos resultados, e não esse sentimento de impotência por qual passamos, querendo empurrar pela televisão cada um deles.

sábado, 16 de agosto de 2008

Publicidade e Fama - Profissional e Afins

Quis começar com o profissional, pois acho que muitos jovens como eu pensam e constroem sua vida em cima desse pilar, como diria Frejat com, eu quero a sorte de um amor tranquilo e um trocado pra dar garantia.

Existe uma diferença entre publicidade e propaganda, na qual a primeira é algo sustentável no longo prazo, com a publicidade tornamos público e/ou divulgamos nosso trabalho de forma imparcial, já a propaganda tem em seu fundamento a persuasão e a necessidade de chamar atenção.

Para sermos famosos, e consequentemente mais valorizados e realizados, não precisamos nos preocupar tanto com essa publicidade, essa vem de forma inesperada quando se trabalha com qualidade e constância, sempre terá alguém te observando, e depois de toda essa boa publicidade que causamos ao longo do tempo vem a fama, e nela uma maior responsabilidade e comprometimento, essa sim será uma fama de verdade, contrário de uma fama de mentirinha que é alcançada artificialmente, e que não se sustenta por ter em sua origem a falsidade e a incompetência.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Paixão Declarada

Ontem a noite liguei pra Rose, e falei o que nunca havia dito, o quanto tava gostando dela, e foi um alívio pra mim! mas não porque ela tenha sido reciproca, mas por tirar isso da garganta.

Amigo Apaixonado - Victor & Leo

Pensando bem
Eu gosto mesmo de você
Pensando bem quero dizer
Que amo ter te conhecido
Nada melhor que eu deixar você saber
Pois é tão triste esconder um sentimento tão bonito
Hoje mesmo vou te procurar
Falar de mim
Sei que nem chegou a imaginar
Que eu pudesse te amar tanto assim
Sempre fui um grande amigo seu
Só que não sei mais se assim vai ser
Sempre te contei segredos meus
Estou apaixonado por você

Esse amor entrou no coração
Agora diz o que é que a gente faz
Pode dizer sim ou dizer não
Ser só seu amigo não dá mais.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Uma Rosemary na Minha Vida!

Todas as palavras me fogem, difícil traduzir o que o coração quer dizer, mas sabe quando você conhece aquela pessoa que em um certo momento traz um sentido para sua vida, comigo aconteceu, e como é maravilhoso ter alguém assim na vida para gostar.

Quando a conheci na escola, uns 10 anos atrás, não fazia ideia que por trás da sua beleza existia tamanha obra de arte, talvez porque nunca tive a coragem de conversar com ela e de me aproximar mais, e assim foi, muito tempo perdido.

Após tantos anos, a reencontrei ao acaso, e nada é o acaso, quando notei sua presença perdi a noção do pensamento, do tempo e do espaço, e fiquei só ali, deslumbrado e apático, e quando recobrei os sentidos, tomei a coragem com alguma desculpa esfarrapada, e finalmente, jurei que não perderia essa segunda oportunidade de me aproximar de quem eu tanto havia admirado.

Após 1 ano desse reencontro, nos tornamos bons amigos, e sei que ela hoje também me vê com um certo carinho, mas o que impede tudo é o seu namorado, e isso me deixa apenas conformado em esperar, já que sei que ela não é feliz com ele, e sei que um dia vou ter a oportunidade de mostrar a ela o quanto podemos ser felizes juntos.